As entidades e instituições interessadas em navegar no NTM Creoula devem apresentar candidatura à Marinha ou ao Ministério da Defesa Nacional.
Esta solicitação pode ser enviada diretamente para o navio, para os endereços disponibilizados na área dos contactos ou através dos contactos disponibilizados na página oficial da Marinha Portuguesa.
Antes de formalizar a candidatura é aconselhável efetuar um contacto prévio com o navio a fim de averiguar a viabilidade da proposta a apresentar.
Neste âmbito, sugere-se a consulta do Planeamento anual do NTM Creoula, disponível nesta página, de modo a conhecer as entidades e instituições que irão navegar durante o ano.
As entidades e instituições que pretendam navegar a bordo do Creoula, devem apresentar a sua candidatura ao Ministério da Defesa Nacional ou à Marinha, até meados de dezembro de cada ano, tendo em vista a utilização do navio no ano seguinte, disponibilizando a seguinte informação:
Os períodos de embarque desejáveis, apresentando alternativas precavendo eventuais condicionantes para as datas pretendidas.
Aconselha-se a consulta das Normas Gerais de Embarque, que se encontram disponíveis para download na área de Publicações.